quinta-feira, 18 de novembro de 2010

COMO TEMOS DITO...DE MUROS, DE GUARITAS, DE CANCELAS...

Os resquícios de autoritarismo, os mesmos que tem origem no Brasil colonial, não mais parecem apenas resquícios e sim presença ostensiva desta abominável atitude.

Nas ultimas eleições oficiais, antes e depois, o embate dicotomizado feito entre o tal Zé Serra do PSDB e a tal Dilma do PT, como se o Brasil merecesse e tivesse apenas duas vozes políticas, mostrou nuances da discriminação, do preconceito, da volta dos "coronéis" certamente encarnados em seus filhotes atuais e em muitos macacos copiadores dos costumes das classes mais abastadas.

E estes "coronéis" meninos e meninas, é que dentre outras coisas, gostam de explorar para mais terem de patrimônio e poder.

Sem mérito, sem direito, gostam de se sentirem importantes e dominadores.

Tudo sob as saias e as barras sujas das famílias de ética discutível, reacionários mantendo e copiando o que acham que é bonito e válido.

Exploração de empregados, serviçais, braçais e não braçais, carentes de trabalho e oportunidades, pessoas discriminadas quanto à origem e condição social.

Exploração de áreas públicas mediante privilégios concedidos por funcionários públicos de carreira ou não, também integrantes deste grupo social tacanho e medíocre.

Exploração de tudo...


O popular programa televisivo "CQC", (olhe o filme colocado abaixo), divulgou um pouco destas explorações, no caso, mais uma apropriação covarde de uma passagem pública, fato que, como sempre, causou prejuízos a grande população em favor de uma minoria calada e apática que somente copia padrões injustos, ou de uns poucos proprietários.

VÍDEO "CQC" - www.youtube.com/watch?v=P1Sre7iqIqA&feature=player_embedded

E a pergunta óbvia: onde está a verdadeira reação popular?

MRLL

Um comentário:

MOVIMENTE-SE - COMENTE E PARTICIPE